maes e filhos

Mães e Filhos – Tempo é Fundamental

É inegável que vivemos hoje uma vida agitada e extremamente corrida. Compromissos profissionais, atividades extra curriculares, e jornadas de trabalho que se prolongam e muitas vezes invadem os momentos que teríamos para conviver com nossas famílias e toda sorte de problemas da vida moderna.

Mães e Filhos – Tempo é Fundamental

Com as mulheres que são mães, esses problemas assumem uma proporção ainda maior.

A final de contas para fazerem jus a seus empregos e como grande parte delas são as responsáveis pelo sustento da casa e da família, as mulheres devem se submeter a uma jornada de trabalho intensa e, muitas vezes, levam trabalho para casa mesmo tendo que executar as tarefas domésticas do dia a dia.

O resultado dessa sobrecarga de trabalho é óbvio: suas vidas pessoais ficam grandemente negligenciadas e todos os aspectos dela perdem.

Infelizmente, um desses aspectos que é tremendamente prejudicado e certamente é o lado mais terrível de todo esse quadro é o convívio entre mães e seus filhos.

É importante que as mulheres entendam que esse envolvimento, esse contato, esse carinho trocado é de fundamental importância para um correto desenvolvimento psicológico e até motor da criança.

O contato com a mãe dá segurança e tranqüilidade para a criança e a estimula muito mais intensamente do que qualquer outro.

O tempo que as mães dedicam aos seus filhos tem diminuído progressivamente em nossa sociedade. Em muitos casos, chegamos a um nível de ausência tal que as babás contratadas para cuidar das crianças é que são reconhecidas por elas como mães.

As mães devem entender que uma disciplina rígida deve ser implementada para garantir aos seus filhos o maior tempo de contato possível com você; isso garantirá que eles se desenvolvam mais felizes e melhor. Tornando-se adultos plenamente capazes de viver sadiamente em sociedade e desempenharem, eles mesmos, seus papeis de pais e mães com muito mais afinco e talento.

Como estimular seu filho a praticar esportes

Compreender e respeitar as necessidades de carinho, atenção e contato que seus filhos têm é dar claras mostras de que você se preocupa com suas crianças e quer o melhor para elas.

Estimular a curiosidade, a vontade de aprender e a capacidade de interagir com outras crianças são as funções desempenhadas por esse contato entre mãe e filhos.

Aprender que quando as crianças estão brincando, elas estão passando por processos complexos de aprendizado e de evolução mental, social e intelectual que não são aparentes e evidentes; mas manifestam-se em caráter sutil.

Participar desses momentos é uma oportunidade única para a mãe interagir com seu filho e estreitar ainda mais os laços naturais que eles desenvolveram desde os primeiros momentos em que a mulher “se sentiu” grávida.

A infância é uma época maravilhosa e que passa rápido. É durante essa época que pais e filhos mais interagem e precisam uns dos outros.

Negligenciar essa interação e favorecer apenas o seu lado profissional é muito mais do que simplesmente perder uma oportunidade de ficar com seus filhos; é perder a oportunidade de criar um ser humano saudável e capaz de lidar com o mundo que o cerca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *