Dicas-para-cabelos-oleosos

Dicas de Cuidados para Cabelos Oleosos

Cabelos oleosos podem ser o pavor de muitas mulheres. Algumas acham que são até piores do que os cabelos secos.

Mantê-los bonitos e com uma vivacidade constante é difícil e exige muito empenho e gastos da mulher e do homem.

No fim do dia, os cabelos parecem estar pesados e grudados na cabeça, sem qualquer volume e com um aspecto de estarem sujos.

Isso, como o próprio nome sugere, é resultado do excesso da oleosidade natural que é produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.

cabelos-oleosos-dicas

E essa oleosidade excessiva tende a descer pelos fios, ao longo do dia e é a responsável pelo resultado final.

Essa alteração pode ter também causas em problemas hormonais e no stress diário. Afinal de contas, o que pode ser mais estressante do que a vida que levamos atualmente?

Mas nem tudo está perdido. Hoje você possui aliados poderosos no controle da oleosidade e no tratamento dos cabelos oleosos.

Dicas de Cuidados para Cabelos Oleosos:

Dicas simples e soluções caseiras também ajudam muito.

Em primeiro lugar você deve escolher um shampoo de qualidade e elaborado especificamente para tratar cabelos oleosos.

Ele atuará na principal causa da oleosidade excessiva e regulará a produção de sebo das glândulas do couro cabeludo. O que favorecerá a limpeza sem agredir os fios.

Evite massagear os seus cabelos mesmo durante as lavagens. Esse procedimento, quando feito com freqüência, surte um efeito desastroso na produção de óleo dessas glândulas, aumentando muito a excreção sebácea.

Prefira fazer movimentos suaves e rotatórios, de forma breve e sem muita pressão com as pontas dos dedos. Lembre-se de enxaguar muito bem os cabelos para evitar que fiquem resíduos da lavagem.

Use condicionadores apropriados para o seu tipo de cabelo e, mesmo assim, com cuidado extremo.

Aplique-o longe do couro cabeludo e mais ao longo do fio para as pontas. Se as pontas estiverem ressecadas, o correto é usar produtos com silicone do tipo “live-in”. Jamais recorra a ceras e pomadas; o efeito será desastroso.

Beba bastante água e use xampu adstringente. Fuja dos produtos do tipo “2 e 1”; use apenas produtos específicos e elaborados exclusivamente para o seu tipo de cabelo.

Pare de ficar penteando os cabelos a todo o momento ou de passar as mãos neles. Esse atrito constante estimula a produção do óleo natural e só contribuiu para aumentar ainda mais a oleosidade e o aspecto ruim no final do dia.

Além disso, não encoste o secador no cabelo ou na cabeça quando for usá-lo. Seja no quente ou no frio, esse costume provoca uma excitação nas glândulas sebáceas e propicia mais produção de óleo.

Evite a água quente e use só água morna para as lavagens. Há também um tratamento com eficácia comprovada que reduz muito a oleosidade dos cabelos, ele é feito por esteticistas e são necessárias cinco sessões (em média) para alcançar um bom resultado.

Seu nome é neve carbônica e atua diminuindo a ação das glândulas excretoras de óleo no couro cabeludo.

Seguindo essas dicas, você terá sempre o controle total sobre os seus cabelos e garantirá um brilho e uma aparência sempre lindos.

Seja feliz com seus cabelos. Eles fazem parte de você.

Dicas Sobre:

Cabelos Cacheados

Cabelos Secos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *