Cuidados com o Desenvolvimento Infantil

Cuidados com o Desenvolvimento Infantil

Os pais estão atentos ao desenvolvimento dos seus filhos?

Preocupar-se com o desenvolvimento infantil é participar continuamente da vida dos filhos, em todas as fases da infância.

Assistir tv, cuidar da alimentação, passar os valores de vida e ensinar a responsabilidade com as pequenas obrigações diárias, participar da diversão dos pequenos. Todas esses pequenos cuidados são prazerosos, mas exigem tempo e dedicação dos pais.

Cuidados com o Desenvolvimento Infantil

Tempo, mas os pais estão com tempo para dedicar aos filhos? Com toda a correria do mundo atual, onde os pais trabalham, estudam, cuidam da casa, entre outras obrigações que muitas vezes deixam os pais sem tempo de dedicarem aos filhos.

Isso acontece, principalmente, quando pais e mães colocam outras obrigações como prioridades na vida, se esquecendo que seus filhos precisam de apoio total para crescerem e se desenvolverem.

Com tudo, a rotina diária das crianças passa a ser exclusiva da diversão- não que seja ruim as crianças terem uma rotina de atividades prazerosas, mas mesmo essas necessitam de orientação.

Televisão, jogos no computador e na internet, vídeo game e outros brinquedos eletrônicos são a diversão favorita das crianças e muitas vezes acabam por ocupar a maior parte do tempo dos pequenos. brincar vídeo game.

A televisão e os vídeos games são ótimas opções de lazer na infância e em todas as fases da vida, isso sem dúvida. No entanto, tudo tem o seu limite, quando a diversão com os equipamentos eletrônicos passam do limite certamente serão prejudiciais a saúde da criança, educação e desenvolvimento dos filhos.

A infância é a fase da vida de descobertas, aprendizado e total desenvolvimento, os quais são prejudicados pelo uso desmedido de equipamentos e brinquedos eletrônicos. Podendo até prejudicar a saúde do seu filho como um todo – prejudicando a visão, concentração e até mesmo a alimentação.brincar em casa

Uma maneira de promover o desenvolvimento de crianças de maneira saudável é o acompanhamento das brincadeiras das crianças pelos pais e responsáveis, mesmo que não seja em tempo integral.

Sugerir e ensinar novas brincadeiras leva um tempo mínimo dos pais – depois disso é só deixar por conta da imaginação e criatividade dos pequeninos – o que eles têm de sobra, não é mesmo?

Ensine seu filho a brincar de lojinha dentro de casa, fazer cartões postais, brincar de mapa do tesouro no quintal ou ensine-o a fazer passos de danças. Com muita diversão essas entre outras brincadeiras irão ajudar o desenvolvimento saudável da infância do seu filho.

Cuide do seu filho participando do seu crescimento e desenvolvimento!

Ensine seu filho a gostar de ler

Desenvolva atividades educativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *